Economia, Liberalismo e Capitalismo, Empreendedorismo, Concorrência e Regulação
No final da década de 1950, Ralph Harris e Arthur Seldon - os fundadores do IEA - estavam preocupados com os ataques à publicidade, sobretudo as críticas influentes de escritores americanos como Vance Packard e John Kenneth Galbraith. Enquanto estudiosos de mercados livres, Harris e Seldon sabiam que a publicidade mais não era que um elemento de um sistema de mercado funcional. Não precisava de condenação - nem de glorificação. Desempenhava, sobretudo, um valioso papel ao serviço de consumidores e produtores; se assim não fosse, teria desaparecido.
No entanto, os economistas proeminentes da época, tanto nos Estados Unidos como na Grã-Bretanha, evitavam a análise objetiva da publicidade. Em vez disso, trataram-na como um acrescento enganador a funções económicas mais nobres, como a produção e a distribuição. Então, com pouco apoio da academia, esses dois jovens assumiram o desafio de explicar o papel da publicidade. E, ao contrário dos economistas académicos, fizeram-no muito abertamente. Não se esconderam atrás de tomos ou revistas académicas! A publicação deste livro exigiu coragem. [do Prefácio]
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