Autoritarismo e Totalitarismo, Socialismo e Comunismo, Ficção e Literatura, Direitos Civis e Privacidade, Liberalismo no Feminino
A distopia Anthem começou a ser escrita como peça de teatro em 1920 na Universidade de Leninegrado, por Alissa Rosebaum, vindo, depois de refeita como novela, a ser publicada em Inglaterra em 1938 por Ayn Rand, o nome literário que Alissa adoptou depois de conseguir escapar da União Soviética.
Porém, dar Anthem à estampa não foi fácil. O Prefácio Editorial que Jeffrey Tucker escreveu para esta edição começa assim:
"O autor não compreende o socialismo", dizia a carta da MacMillan em resposta à proposta de publicação da sua novela que Ayn Rand lhes submetera. Rejeitaram-na. Na verdade, era o editor que não compreendia o socialismo. Quase ninguém o compreendia em 1937, quando este livro foi escrito. Rand, no entanto, compreendia-o. Compreendia-o tão bem que sabia que resultaria no oposto do que prometia e que quem o estava a promover acabaria por abraçar a sua triste realidade, em vez de repudiar tal sistema de pensamento.
Instituto +Liberdade
Em defesa da democracia-liberal.
info@maisliberdade.pt
+351 936 626 166
© Copyright 2021-2025 Instituto Mais Liberdade - Todos os direitos reservados