Liberalismo e Capitalismo, Economia, Mais Liberdade, História, Empreendedorismo, Concorrência e Regulação, Pobreza e Estado Social, Socialismo e Comunismo, Sociologia
Neste livro, Rainer Zitelmann, historiador e sociólogo alemão, examina as dez acusações mais comuns ao capitalismo: que é responsável por fome e pobreza, por crescentes desigualdades, por consumo supérfluo, por destruição ambiental e por alterações climáticas e guerras. Sob a égide do capitalismo, alegam os seus críticos que só o lucro, o egoísmo e a ganância contam, os monopólios imperam, e a democracia é posta em causa. Zitelmann aborda detalhadamente cada um destes argumentos e prova-nos que não são verdade.
O livro inclui também uma análise da experiência histórica das tentativas de implementar os ideais anticapitalistas na prática, demonstrando como invariavelmente levaram à morte e à miséria de vastas populações inocentes.
O autor comissionou também um inquérito de opinião em 22 países de todo o mundo, incluindo Portugal, sobre a opinião das respetivas populações a respeito da economia de mercado e, mais concretamente, do capitalismo. Os resultados são apresentados em dois reveladores capítulos deste livro.
Publicado em 2022 pelo Instituto Mais Liberdade em parceria com a Alêtheia Editores. Tradução de José Mendes Lopes.
Instituto +Liberdade
Em defesa da democracia-liberal.
info@maisliberdade.pt
+351 936 626 166
© Copyright 2021-2025 Instituto Mais Liberdade - Todos os direitos reservados