Timothy Sandefur , Ayn Rand , Isabel Paterson , Rose Wilder Lane
Biografias, Liberalismo no Feminino, História, Filosofia, Ética e Moral, Direitos Civis e Privacidade, Liberalismo e Capitalismo
Em 1943, surgiram três livros que mudaram para sempre a política americana: The God of the Machine, de Isabel Paterson, The Discovery of Freedom, de Rose Wilder Lane, e The Fountainhead, de Ayn Rand. Juntos, vieram a constituir as bases para o que veio a ser o movimento libertário moderno.
As mulheres por trás desses livros eram impressionantes: Paterson, uma jornalista brilhante mas misantropa, cuja coluna semanal a tornou uma das críticas literárias mais importantes do país; Lane, uma escritora inquieta que secretamente coescreveu as novelas de Little House on the Prairie com sua mãe; e Rand, uma imigrante russa inclinada filosoficamente para o individualismo heróico. Num cenário de mudanças no meio literário e político, uniram-se para defender os princípios da liberdade que estavam a ser atacados tanto interna como externamente.
Umas vezes amigas, outras amargamente distantes, ficaram conhecidas como “as três fúrias do libertarianismo”. Agora, pela primeira vez, o autor Timothy Sandefur examina as suas vidas, ideias e influências no contexto da sua época. Não é uma biografia, mas uma história sobre personalidades e ideias - sobre as influências literárias, políticas e culturais que moldaram o destino da liberdade na América. Freedom’s Furies conta a história impressionante de três escritoras que se esforçaram para manter a liberdade viva numa era de trevas.
Instituto +Liberdade
Em defesa da democracia-liberal.
info@maisliberdade.pt
+351 936 626 166
© Copyright 2021-2024 Instituto Mais Liberdade - Todos os direitos reservados