Liberalismo e Capitalismo, Intervencionismo e Protecionismo, História, Filosofia Política, Direito e Instituições, Direitos Civis e Privacidade, Socialismo e Comunismo, Liberalismo no Feminino
Rose Wilder Lane [1886-1968, jornalista, correspondente de guerra e novelista norte-americana], apoiou, na sua juventude, a Revolução Soviética. Mas uma viagem à Rússia dissipou-lhe rapidamente as ilusões: percebeu que a política colectivista suprimia necessariamente a liberdade individual.
A fundação dos Estados Unidos da América assentou num princípio diferente: os indivíduos devem assumir a responsabilidade pelas suas próprias vidas. Foi com base neste princípio que a América se tornou na nação mais rica de todas e numa esperança para o mundo.
O New Deal de 1933 atacou o individualismo americano, substituindo-o por estafados programas coletivistas de inspiração europeia. Em Dêm-me Liberdade, publicado pela primeira vez em 1936, Lane defendeu o retorno ao individualismo americano e a rejeição do New Deal.
Instituto +Liberdade
Em defesa da democracia-liberal.
info@maisliberdade.pt
+351 936 626 166
© Copyright 2021-2024 Instituto Mais Liberdade - Todos os direitos reservados