História, Filosofia Política, Direito e Instituições, Socialismo e Comunismo, Intervencionismo e Protecionismo
Max Eastman [1883 - 1969], durante o período que medeia entre a Revolução Bolchevique e o início dos anos 1950, foi um dos escritores políticos mais famosos nos E.U.A., conhecido também por obras literárias como “The Enjoyment of Laughter” [O Prazer do Riso].
Começou por ser um radical e, por muito surpreendente que tal hoje nos possa parecer, começou por encarar Lenine favoravelmente. Como foi isso possível? Ele era, e continuou a sê-lo ao longo da sua vida, um devoto do método científico, e via Lenin envolvido numa experiência social em larga escala. Após uma longa luta, reconheceu que estava a trilhar caminhos errados. Lenin era um dogmático, culpado de grandes crimes e o socialismo uma receita para o desastre.
Dedicou muitos anos a combater o sistema que antes levianamente apoiara, constituindo estas "Reflections on the Failure of Socialism [Reflecções sobre o Falhanço do Socialismo, cuja primeira edição remonta a 1955] o registo de seu perspicaz ataque ao socialismo e defesa do mercado livre. [da apresentação no site do Mises Institute]
Instituto +Liberdade
Em defesa da democracia-liberal.
info@maisliberdade.pt
+351 936 626 166
© Copyright 2021-2024 Instituto Mais Liberdade - Todos os direitos reservados