Brittany Hunter , Friedrich A. Hayek
Nível Introdutório, Direitos Civis e Privacidade, Autoritarismo e Totalitarismo, Filosofia Política, Direito e Instituições
A autora apresenta este "Atalho para a Servidão" como um guia de leitura para uma obra fundamental do pensamento económico liberal. Fá-lo nestes termos:
Até outubro de 2017 ainda não tinha conseguido ler na totalidade “O Caminho para a Servidão” de F.A. Hayek. Assumo-o, sem complexos. No entanto, como muitos dos que se interessam pelas ideias de Hayek, mas não têm a força de vontade necessária para ler o livro todo, respondia sempre com “O Caminho para a Servidão” nos inquéritos sobre as leituras que mais me marcaram.
Para ser exacta, tinha-me limitado a uns quantos capítulos, cuja leitura o professor de ciência política, de tendência libertária, que tive na escola, me impusera. Presumi ter interpretado corretamente sua mensagem. Os três capítulos que li estavam repletos de destaques e ótimas referências à importância do indivíduo. Mas, com tantos livros no mundo, por que é que terminar a leitura deste poderia ser tão importante?
Só quando o meu atual orientador me alertou para o que representava a minha inacabada leitura de um dos livros de economia mais relevante de todos os tempos, é que me dei conta do rombo que o ter deixado a meio esta importante obra de Hayek provocou na minha educação .
Tanto por uma questão de orgulho, como para recuperar o conhecimento que estupidamente desperdicei, decidi dedicar os próximos dezesseis dias a ler e a liveblogging “O Caminho para a Servidão”.
Instituto +Liberdade
Em defesa da democracia-liberal.
info@maisliberdade.pt
+351 936 626 166
© Copyright 2021-2024 Instituto Mais Liberdade - Todos os direitos reservados