Filosofia Política, Direito e Instituições, Governo, Finanças Públicas e Tributação, Escolha Pública
O autor, inspirado pelos confiscos feitos pelo regime comunista na sua Hungria natal e pela dinâmica do movimento Solidariedade na Polónia, apresenta assim este seu primeiro livro (de 1985),
Embora remeta para a filosofia política, a economia e a história, este livro recorre a cada uma destas disciplinas apenas o suficiente para ser acessível ao leitor de nível médio, a quem principalmente se destina. O seu tema central - o modo como Estado e Sociedade interagem para se decepcionarem e desgostarem mutuamente - é de molde a interessar um público bastante vasto, tanto entre governantes como governados. A maior parte dos argumentos são suficientemente diretos para dispensarem na sua exposição a rigidez e tecnicidade suportáveis apenas por audiências académicas.
Se outras razões não houver, a vastidão da matéria e a minha abordagem pouco comum garantirão que os leitores especializados irão dar-se conta de muitas partes do raciocínio a carecerem de elaboração, aprimoramento ou refutação. O que é excelente, pois, mesmo que eu quisesse, não seria capaz de esconder que o meu objetivo não foi, nem o de produzir uma declaração definitiva, nem o de procurar um acordo o mais amplo possível.
Instituto +Liberdade
Em defesa da democracia-liberal.
info@maisliberdade.pt
+351 936 626 166
© Copyright 2021-2024 Instituto Mais Liberdade - Todos os direitos reservados