2022-07-21
Por +Factos
O aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi o sexto aeroporto na Europa que registou mais atrasos nos primeiros 10 dias de Julho, revela um estudo publicado pela empresa de recolha de dados turísticos Hooper. Um total de 65% dos voos que partiram do aeroporto de Lisboa sofreram um atraso no período entre 1 e 10 de Julho, sendo que 4,8% dos voos acabaram mesmo por ser cancelados.
A liderar o ranking está o aeroporto deZaventem, em Bruxelas, com 72% dos voos a registar um atraso nos primeiros 10 dias de Julho. Segue-se o aeroporto deFrankfurt,na Alemanha, com 68% dos voos a saírem após a hora programada. A fechar o pódio está o aeroporto deEindhoven, nos Países Baixos, com 67% das ligações aéreas a sofrerem um atraso. Outros dos aeroportos com pior tempo de espera na Europa são Luton (Londres), Liszt (Budapeste), Charles de Gaulle (Paris), Schiphol (Amesterdão) e Cote D’Azur (Nice, França). Em sentido inverso, o aeroporto de Bergamo, em Itália, foi aquele que registou menos atrasos: apenas 3% dos voos saíram depois da hora agendada para partida.
De acordo com a Hooper, na base destes atrasos está o facto de “os aeroportos em toda a Europa terem dificuldades em dar resposta à procura turística resultante de quase dois anos de fronteiras fechadas por causa da pandemia de Covid-19” e o facto das companhias aéreas enfrentarem graves problemas de “falta de pessoal”.
Instituto +Liberdade
Em defesa da democracia-liberal.
info@maisliberdade.pt
+351 936 626 166
© Copyright 2021-2024 Instituto Mais Liberdade - Todos os direitos reservados