2022-06-06
Por +Factos
Portugal ocupa a segunda posição entre os melhores países do mundo para os apreciadores de vinho. Segundo um estudo da Bounce, que incluiu os 25 principais países produtores mundiais de vinho, e que analisou factores como o consumo e a produção de vinho, o número de vinhas e de tours de enoturismo, bem como o custo médio de uma garrafa, Portugal apenas é superado pela Itália. A completar o top 10 estão, por esta ordem, a Espanha, a França, a Nova Zelândia, a Grécia, o Chile, a Argentina, a Austrália e a Hungria.
Portugal destaca-se, sobretudo, no consumo de vinho (maior consumidor per capita, com 47 milhões de hectolitros por 100.000 habitantes) e nos tours de vinho (maior número de tours de enoturismo por 100.000 habitantes), ocupando a primeira posição em ambas as categorias. O nosso país está também bem classificado nas categorias relacionadas com o custo do vinho (3.ª posição) e com a quantidade produzida (4.ª posição). Relativamente à área de produção, Portugal aparece na 8.ª posição.
Este é o quinto quadro de um ciclo de 10 análises a 10 indicadores em que Portugal se encontra entre as principais referências internacionais, e que o Instituto +Liberdade leva a cabo por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se celebra no próximo dia 10 de Junho.
Instituto +Liberdade
Em defesa da democracia-liberal.
info@maisliberdade.pt
+351 936 626 166
© Copyright 2021-2024 Instituto Mais Liberdade - Todos os direitos reservados