2022-06-03
Por +Factos
Paraíso para os nómadas digitais, Portugal foi considerado o melhor país do mundo para o teletrabalho em viagem. Segundo um estudo da Momondo, que englobou 111 países e que analisou 22 factores agrupados em temáticas, como a vida social, a saúde e segurança, as condições de trabalho remoto, os preços locais, o clima e os custos e acessibilidade das viagens, Portugal é o país ideal para os nómadas digitais. Espanha e Roménia completam, por esta ordem, o top 3 dos melhores países para o trabalho em viagem.
Portugal destaca-se sobretudo pela vida social e pela saúde, segurança e condições de trabalho remoto que oferece. Surpreendentemente, o clima não é um factor em que Portugal esteja entre os melhores classificados. Apesar de Portugal se destacar a nível europeu, perde em comparação com vários países de outros continentes.
A pandemia da Covid-19 impulsionou a tendência do trabalho remoto em Portugal e em todo o mundo, em que sistemas de trabalho flexíveis permitem aos trabalhadores conjugar o tempo com a família e os hobbies com o emprego. Muitas foram as pessoas que tiraram partido desta mudança de paradigma para se mudarem para outra cidade ou país sem deixarem os seus empregos.
Este é o quarto quadro de um ciclo de 10 análises a 10 indicadores em que Portugal se encontra entre as principais referências internacionais, e que o Instituto +Liberdade leva a cabo por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se celebra no próximo dia 10 de junho.
Instituto +Liberdade
Em defesa da democracia-liberal.
info@maisliberdade.pt
+351 936 626 166
© Copyright 2021-2024 Instituto Mais Liberdade - Todos os direitos reservados