2021-12-22
Por Instituto +Liberdade
"Findo o julgamento [das FP-25], procuradores fizeram das suas alegações finais um livro – que acabou por nunca ser distribuído, por ordem da Justiça. Mais de mil páginas foram agora disponibilizadas online [através do Instituto +Liberdade]." - conforme noticia o Observador (https://observador.pt/2021/12/20/livro-com-alegacoes-finais-do-ministerio-publico-no-caso-fp-25-disponivel-online)
Manuel Castelo-Branco, filho de uma das vítimas assassinadas pelos operacionais das FP-25 (Gaspar Castelo-Branco, diretor-geral dos Serviços Prisionais), tinha na sua posse este raro documento há mais de 20 anos. Disponibilizou-o agora ao Instituto +Liberdade, com a ajuda de Zita Seabra que o digitalizou, e pode agora ser consultado publicamente na nossa biblioteca online.
"Caso FP-25 de Abril - Alegações do Ministério Público" é um documento único, um retrato sangrento de um dos episódios mais negros da história recente de Portugal.
Recomendamos ainda o livro "Presos Por Um Fio – Portugal e as FP-25 de Abril", de Nuno Gonçalo Poças, publicado em abril deste ano.
Consulta o livro "Caso FP-25 de Abril - Alegações do Ministério Público" na Biblioteca +Liberdade, em https://maisliberdade.pt/biblioteca/caso-fp-25-de-abril-alegacoes-do-ministerio-publico/
Instituto +Liberdade
Em defesa da democracia-liberal.
info@maisliberdade.pt
+351 936 626 166
© Copyright 2021-2024 Instituto Mais Liberdade - Todos os direitos reservados